Samira Khouri
Samira Khouri se tornou assunto após a reportagem veiculada no programa Fantástico, da Globo, neste último domingo (24), ao ter se pronunciado, pela primeira vez, sobre a agressão sofrida pelo ex-namorado, o fisiculturista Pedro Camilo Garcia.
Em entrevista ao programa, a médica, de 27 anos, alegou que as agressões aconteceram após ele sentir ciúmes de um homem em uma balada LGBTQIA+, localizada em São Paulo. O casal estava no evento para comemorar o aniversário da vítima, em julho.
O então casal morava em Santos, no litoral de São Paulo, mas o crime aconteceu na madrugada de 14 de julho, em um apartamento alugado em Moema, na capital paulista. A médica foi socorrida após um vizinho ouvir a briga e acionar a PM.
Durante o ataque, Pedro fraturou um osso da mão, e fugiu para Santos, onde foi preso em flagrante pela PM. Em audiência de custódia, ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o fisiculturista por tentativa de feminicídio, com emprego de meio cruel e por motivo fútil. Ele teve o pedido de habeas corpus negado pela Justiça, e segue preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, no litoral de São Paulo.
A vítima, todavia, ainda sofre com sequelas físicas e deverá passar por novas cirurgias reparadoras. Ela já foi submetida a diversas cirurgias no nariz, olhos, arcada dentária e seios da face, está sob os cuidados da família em casa.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.