Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Publieditorial

Melhor Alternativa do AZ screen recorder

Neste artigo a gente vai compartilhar as cinco melhores alternativas para o gravador de tela

Publicado em 08/02/2023

Você trabalha com criação de conteúdo? Então, é bem provável que em algum momento você vai precisar gravar a sua tela! Seja para a criação de um vídeo tutorial até a gravação da experiência de um jogo, os gravadores de tela estão ajudando muitos usuários a realizar suas tarefas diárias. Se você também deseja gravar a atividade em sua tela, veio ao lugar certo.

Neste artigo a gente vai compartilhar as cinco melhores alternativas para o gravador de tela AZ Screen Recorder. Esse aplicativo é bastante útil, mas não é compatível com muitos smartphones. Sem contar que ele também pode produzir algumas falhas intermediárias, e como não queremos que você tenha grandes problemas, escolhemos a dedo alguns dos melhores gravadores de tela que existem. Experimente essas alternativas e conte-nos sobre sua experiência.

AZ Screen Recorder: prós e contras

O AZ Screen Recorder é um aplicativo descrito como “O gravador de tela AZ que permite gravar sua tela em vídeos HD e FullHD, sem limite de tempo e sem marcas d’água”. De fato, ele pode gravar a tela e o áudio do microfone e os usuários podem até pausar durante a gravação. O gravador é totalmente gratuito com uma opção de atualização para obter recursos estendidos e mais profissionais.

O maior ponto positivo em relação a este programa é o fato de ele ser distribuido gratuitamente. Qualquer pessoa pode fazer o download do programa e editá-lo. No entanto, ele tem como o maior contra o fato de que ele não é compatível com muitos programas.

3 alternativas ao AZ Screen Recorder

1. UniConverter – Gravador Recomendado para Windows e Mac

O Uniconverter da Wondershare é uma das melhores alternativas ao AZ Screen Recorder. Isso porque o software permite ao usuário baixar, compactar, editar, gravar e transferir vídeos de uma maneira bem descomplicada. O Uniconverter foi projetado para apresentar uma ferramenta completa para criação e edição de vídeos, e por isso ele também tem a opção de gravação de tela, e de converter youtube para mp3.

O interessante é que o WonderShare UniConverter permite que os profissionais ajustem a resolução e a taxa de bits dos vídeos de acordo de maneira personalizada, o que garante maior qualidade nos arquivos finais. O programa também permite que os usuários adicionem ou removam marcas d’água dos vídeos, criando arquivos com aparência profissional.

Ele oferece suporte a um número impressionante de formatos de arquivo de vídeo, incluindo os codecs com capacidade 4K mais recentes, como H.265, bem como formatos de codec herdados e HD anteriores. E se não bastasse tudo isso, o Uniconverter permite que você converta vídeos para uso com headsets de realidade virtual! Suas produções podem ficar muito modernas e tecnológicas. E se você precisa converter Mp3, você consegue também!

A interfacsse do programa é simplificada que torna o processo de conversão simples e direto. E o programa é bem acessível: o preço está disponível para assinaturas mensal ou anual, com base em licença perpétua. O suporte é excelente, estendido por telefone, e-mail e outros canais online.

2. OBS Studio

O OBS Studio (também conhecido como Open Broadcaster Software, ou OBS) é um software de transmissão de tela e transmissão ao vivo disponível em várias plataformas, incluindo macOS, Windows e Linux. Ele se apresenta como uma boa alternativa ao AZ Screen Recorder porque tem recursos normalmente encontrados apenas em aplicativos comerciais de gravação de tela.

O OBS é totalmente gratuito e de código aberto porém possui uma interface nem sempre intuitiva, com uma curva de aprendizado maior do que outros aplicativos.

3. iLos Screen Recorder 

Finalmente, nossa última indicação é o iLos Screen Recorder que fornece uma maneira extremamente simples e eficaz de gravar sua atividade na tela. O aplicativo é focado em Mobile, é compatível com Android 5.0 e versões posteriores e pode ser baixado na Play Store.

Ele também possui uma integração perfeita de mídia social, para que você possa postar suas gravações diretamente no Facebook, YouTube e muito mais. Você também pode gravar som externo com seu recurso de integração de microfone. O aplicativo certamente tem muitos recursos adicionais e será uma ótima alternativa ao gravador de tela AZ Screen Recorder.

Como melhorar a qualidade de áudio?

Embora a qualidade do vídeo seja frequentemente um ingrediente-chave para uma produção de conteúdo bem-sucedida, muitos dos que gravam telas esquecem de prestar atenção no áudio.

Se você precisa gravar tela, ou fazer uma transmissões ao vivo, e precisa de um áudio interessante e impactante, você precisa explorar opções que possam reduzir ruídos e problemas de gravação de maneira automatizada.

Uma maneira de melhorar a qualidade do seu áudio é usar redução de áudio para transmissão ao vivo.

O que é redução de áudio?

A redução de áudio é um recurso que diminui automaticamente o volume de uma faixa de áudio quando o tom de outra aumenta. Você já deve ter visto isso em transmissões ao vivo, onde o streamer fala por alguns minutos, e quando ele para de falar, o som de fundo ganha volume. O recurso de redução de áudio automático faz isso, para equilibrar uma narração e o som de fundo. 

Aliás, esse recurso também é conhecido como Áudio Ducking e é perfeito para quando você precisa gravar dublagens, narrações, traduções, podcasts, vídeos do YouTube e outras produções que se beneficiam da redução do áudio de fundo na fala. Ele está disponível em aplicativos como o Filmora, em que você consegue em poucos cliques habilitar essa edição automática: no painel de edição, basta clicar na parte em que deseja que o som se destaque, a faixa de áudio inferior desaparecerá automaticamente.

Perguntas Frequentes sobre o AZ Screen Recorder

O que é o AZ Screen Recorder?

O AZ Screen Recorder é um aplicativo que gravador de tela do seu dispositivo em HD e FullHD, sem limite de tempo e sem marcas d’água. O programa pode ter acesso ao áudio do microfone e os usuários fazer pausas durante a gravação. 

Qual é a melhor alternativa ao AZ Screen Recorder?

O Uniconverter da Wondershare é uma das melhores alternativas ao AZ Screen Recorder. Ele foi criado para ser uma ferramenta completa para criação e edição de vídeos, e por isso ele também tem a opção de gravação de tela.

Como melhorar a qualidade de áudio em uma gravação de tela?

A melhor maneira de aprimorar a qualidade do seu áudio é usar redução de áudio automática para transmissão ao vivo. em aplicativos com Áudio Ducking. Assim você consegue ter equilibrio entre narração e música de fundo.

Agora é sua vez!

Depois dessa verdadeira aula sobre gravação de tela e streamings, é hora de você escolher a melhor alternativa ao AZ Screen Recorder.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade