Primeira e única representante transgênero do Miss Universo, a Miss Espanha Angela Ponce sofreu um ataque transfóbico da sua concorrente Valéria Morales, que defende a Colômbia no concurso de beleza.
Em entrevista ao RCN TV, a modelo causou polêmica ao declarar que “O reino da beleza, como é o Miss Universo, foi feito para mulheres que nascem mulheres. Acho que para ela [Angela] também seria uma desvantagem [competir]”, disparou.
LEIA MAIS:
Escultura em homenagem a luta LGBT é alvo de vandalismo em São Paulo
Ponce, no entanto, usou o seu perfil no Instagram para rebater a alfinetada feita pela rival. “Nunca tentarei mudar sua opinião, essa não é a minha função. Meu propósito é tornar minha realidade conhecida e falar ao mundo um pouco sobre educação para a diversidade, que é um fator importante e que, sem dúvidas, acabaria com tanto bullying, preconceito e violência. Peço respeito”, declarou.
A espanhola ainda acrescentou que não gostaria de participar do concurso que vai escolher a mais bela mulher do mundo passando por uma desavença com Morales ou qualquer outra candidata. O Miss Universo deste ano acontece em dezembro, na Tailândia.