(foto: Reprodução/Instagram)Patty Michelletti
Patty Michelletti, de 26 anos, foi brutalmente atacada por quatro vizinhos em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, na noite do último sábado (15).
A atriz e modelo trans relatou ter sido surpreendida or dois homens e duas mulheres que invadiram o quintal onde vive com a tia, também mulher trans. Armados com facas, eles aplicaram golpes contra ela, arremessando, também, blocos de concreto.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Patty apontou que o ataque foi o desfecho de uma sequência de episódios transfóbicos que já vinham acontecendo na rua onde moram. No mesmo dia, sua tia havia discutido com uma vizinha após intervir em uma situação de agressão contra uma criança, o que teria desencadeado uma onda de hostilidade.
“Eles foram para me matar”, disse a modelo. Ensanguentada, ela foi socorrida por uma vizinha que a conhece desde pequena e, em pânico, conseguiu ligar para o pai, que a levou ao hospital. Lá, recebeu vários pontos na cabeça, nos braços e nas mãos. Ao registrar boletim de ocorrência, descobriu que o grupo fugiu do flagrante antes da chegada da polícia.
Arrasada e com medo, Patty Michelletti contou que precisou deixar a casa onde vivia há dois anos. “Nada justifica uma tentativa de assassinato. A transfobia é cruel. A gente cresce achando que essas coisas acontecem longe, até o dia em que quase viramos estatística”, lamentou.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

