Oposição

Mohan Bhagwa faz declarações a favor da comunidade LGBTQIAPN+ na Índia

O primeiro ministro do país não legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Mohan Bhagwat
Mohan Bhagwat (Divulgação/REUTERS)

Mohan Bhagwa, de 72 anos, líder de um grupo hindu, do partido governante da Índia fez algumas declarações em prol da comunidade LGBTQIAPN+, porém dias depois o governo indiano respondeu à Suprema Corte em relação as petições que almejam a união de pessoas com o mesmo sexo. O tema continua sendo um tabu no país socialmente conservador.

Segundo o portal iG, o primeiro ministro do país Nazendra Modi, não legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, porém surgiu murmurinhos de que Mohan Bhagwa, o chefe da Associação Nacional de Voluntários e comandante do Partido do Povo Indiano reuniu forças para fazer o governo reconsiderar sua oposição.

As informações foram dadas por um líder sênior do Partido do Povo Indiano e um ministro do Governo Federal, que não se identificaram por não haver permissão de falar com a imprensa.

Deve ter seu próprio espaço privado e social, pois são humanos e têm o direito de viver como todos os outros. Sem muito barulho, encontramos uma maneira, com uma abordagem humana, de fornecer-lhes aceitação social.” disse Bhagwa.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários