Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Pioneiro

Moisés Spilere é o primeiro presidente gay do futebol profissional a nível nacional

Spilere irá comandar o time até 2024, e foi eleito eleito por todos no final do mês passado

Publicado em 10/02/2023

Moisés Spilere é o presidente do Caravaggio Futebol Clube consagrada a segunda divisão do futebol catarinense, e atualmente vem sendo bastante visível nos noticiários e principalmente nas redes sociais a nível nacional. Spilere é o primeiro presidente assumido gay em um time de futebol profissional.

“Trabalhamos para o crescimento de um clube, que apesar de tradicional, há pouco se tornou profissional, com ajuda de muitas pessoas, em especial das meninas que fazem parte da direção em cargos estratégicos. Estamos na luta no dia a dia do futebol para tentar mudar alguma coisa, estando presentes e ocupando espaços”, em sua rede social ele disse.

De acordo com o ativista Willian De Lucca, o ex-goleiro Emerson Ferretti chefiou o Ypiranga, da Bahia, antes de Moisés. Porém em 2010 Emerson não falou nada sobre sua sexualidade.

Spilere irá comandar o time até 2024, e foi eleito eleito por todos no final do mês passado, em Nova Veneza. “Estou muito feliz, pois é um sonho que se realiza. Venho atuando na diretoria do clube há alguns anos e sabemos como é bom estar à frente de uma instituição que amamos e que represente o nosso povo”, destacou.

Com seus 35 anos, o presidente do Azulão conseguiu atingir seu mais alto escalão no Caravaggio. Moisés é formado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

“Por meio desse projeto surgiram diversas lideranças em nossa comunidade e também no próprio Caravaggio. Crescemos aqui, vivemos isso tudo e queremos que nossas crianças também tenham essa oportunidade”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade