Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Luto

Morre aos 90 anos Reynaldo Boury, diretor do primeiro beijo gay no SBT

A novela Amor e Revolução contou com o beijo entre Giselle que interpretava Marina e Luciana era Marcela

Publicado em 26/12/2022

Morreu no domingo (25), aos 90 anos, um dos pioneiros na televisão e teledramaturgia brasileira Reynaldo Boury. O diretor dirigiu no SBT a primeira novela com beijo gay a ser televisionada, Amor e Revolução, do ano de 2011.

De acordo com o portal Caras, no texto de Tiago Santiago, a trama enfrentou um abaixo-assinado de militares pedindo pelo cancelamento da novela e marcou a história da TV ao exibir o beijo entre as atrizes Giselle Tigre e Luciana Vendramini

Foi ao ar em 12 de março de 2011 a cena que contava com o beijo entre Giselle que interpretava Marina e Luciana era Marcela, que rendeu apenas 6 pontos de audiência à emissora que afirmou que o público da novela não aceitou tão bem a cena de romance entre duas mulheres. Um beijo entre dois homens também teria sido vetado da produção.

Na época, Vendramini chegou a comentar a decisão de vetar a cena envolvendo dois homens, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. “Foi uma decisão soberana da direção e acatei. Resta esperar fazer alguma novela que eu tenha mais oportunidade.

Segundo o site Noticias da TV, a história se passava na época da Ditadura Militar e que o SBT teria gastado cerca de R$ 40 milhões para produzir toda a ambientação do folhetim. Apesar disso, a novela que tem 204 capítulos não foi um grande sucesso.

A novela foi exibida na faixa das 22h e obteve a marca média de 4,8 pontos de audiência ao final de sua exibição. No elenco tinha vários nomes grandes da época como Graziella Schmitt, Nico Puig, Jayme Periard, Cláudio Lins, Thaís Pacholek e Patrícia de Sabrit.

A cerimônia de despedida do artista aconteceu no Cemitério e Crematório Parque dos Ipês, no interior de São Paulo. Na manhã do domingo, o SBT encaminhou à imprensa uma nota de pesar, lamentando a morte do artista, que sofreu um choque séptico, enquanto estava internado no Hospital Albert Einstein.

Reynaldo Boury formou uma família dentro e fora da TV, tendo seus filhos Alexandre Boury também na direção de novelas, e Margareth Boury na autoria. O neto Guilherme Boury destaca-se como ator, tendo feito inúmeros trabalhos em várias emissoras“, inicia o texto.

“O SBT se entristece com a perda do grande diretor e querido colega de trabalho e amigo, deseja que Deus conforte sua família neste momento, e tem certeza que seus trabalhos serão sempre lembrados com grande afetividade por todo o público brasileiro que acompanha desde sempre as novelas dirigidas por ele.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade