(foto: Reprodução)MP aponta que homem matou cabeleireiro para ocultar romance gay
O cabeleireiro Denilson Nascimento Alves, de 28 anos, foi morto com um golpe de faca após uma discussão por ciúmes em Iguape, no litoral de São Paulo.
O crime, cometido no último sábado (31), teve Alysson Augusto Alves Franco, de 27, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar, mas acabou solto após passar por audiência de custódia. Segundo a corporação, a vítima era tio da esposa do suspeito. Ainda conforme relatos, ele teria fugido em um carro após o crime, em que perfurou a vítima abaixo da axila.
O Ministério Público de São Paulo destacou, em recurso contra a soltura do suspeito pelo assassinato, que ele cometeu o crime contra o cabeleireiro para ocultar a relação que mantinham. O órgão aponta homicídio doloso, quando há intenção de matar.
O MPSP recorreu da decisão que soltou Alysson Augusto, mas o pedido ainda não foi julgado pela Justiça. No recurso, o órgão contestou a alegação de legítima defesa e disse que o crime foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
"Tal contexto evidencia que a conduta não decorreu de impulso defensivo ou reação proporcional à injusta agressão, mas de receio de descoberta de relacionamento homoafetivo por sua então esposa e terceiros", disse o órgão público. "A eliminação da vida humana como forma de resposta a conflito de natureza estritamente pessoal revela desvio acentuado de autodeterminação e menosprezo pela dignidade da vítima”, destacou.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

