(foto: Reprodução/Instagram)Brendo Silva
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) iniciou investigações pela série de ameaças sobre o ex-seminarista Brendo Silva, autor de livro A Vida Secreta dos Padres Gays, que revela a vida sexual de padres da Igreja Católica.
Segundo os autos, o autor passou a sofrer ameaças a partir de abril deste ano, quando lançou a obra, ao qual revela segredos sexuais dos religiosos que, mesmo submetidos ao celibato, manteriam relações homossexuais entre si.
As intimidações foram feitas através do Instagram, por um único perfil, ao qual o usuário proferiu ofensas e ameaças a três contas de Brendo. O autor, por sua vez, já foi identificado pela Polícia Civil.
Além das ameaças, Brendo Silva apresentou uma denúncia por homofobia, alegando que o autor das intimidações usou termos específicos para caçoar da sua sexualidade. O MPSP, no entanto, promoveu o arquivamento parcial, alegando que “não há elementos que possam levar a uma tipificação paralela e concomitante do crime de homofobia”.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

