O Mister Gay de 2017, Charlie Tredway, é um Oficial de Engajamento Comunitário na New Zealand AIDS Foundation (Fundação AIDS Nova Zelândia). O gato tem 33 anos e nasceu na África do Sul. Agora vai representar a Nova Zelândia na Espanha na final do Mr Gay World em maio.
Em entrevista para a Gay Star News ele explicou o motivo de ter se candidatado e como poderia militar pela causa da saúde.
“Eu estou realmente surpreso, nunca pensei… nem em um milhão de anos”, disse ele após sua vitória.
“A comunidade me apoiou e eu fiquei sem palavras”
“Eu sei que meio que pareço um candidato de uma questão só, mas criar uma discussão em torno do HIV e da Saúde Sexual é a razão pela qual eu queria entrar no Mr. Gay NZ”
“Eu acho que é um dos temas mais tabu, atolado em vergonha e envolto em desinformação mais do que qualquer outro na nossa comunidade.
“E como uma pessoa soropositiva, você só precisa abrir um aplicativo e divulgar para encontrar hostilidade e medo ignorante”
“Estamos em um momento realmente ousado para uma a resposta à prevenção do HIV. Agora, mais do que nunca, temos uma combinação de ferramentas que podem, sem exagero, acabar com novas transmissões do HIV e tornar o estigma uma coisa do passado.
“Mas para fazer isso, as pessoas precisam ser informadas, abertas a discutir esse tipo de coisa, e vencer da apatia”
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154171844640863&set=a.430829610862.226315.677865862&type=3&permPage=1