Estima-se que 1 a 3% da população mundial, seja assexual – pessoas que não tem desejo por nenhum dos sexos. Como é o caso de Stacey, que deu seu depoimento na BBC rádio 4. Ela conta que começou a notar quando tinha 20 anos, e presenciava suas amigas contarem dos namorados ou famosos que elas gostariam de ir pra cama, enquanto ela não sentia nada.
Por conta da sua condição, chegou a pensar que tinha algum problema mental, físico, se sentia uma completa estranha. Casada, Stacey não sente vontade de ter relações sexuais nem com o próprio marido, mas se envolve romanticamente.
Leia Mais:
Justiça do Rio concede proteção à mulher trans pela Lei Maria da Penha
Professora proíbe alunos de escreverem redação sobre personagem Ivan, de A Força do Querer
Por volta dos 28 anos, ela se deu conta de que precisava saber o que estava acontecendo. Fez várias pesquisas na internet e cogitou até um câncer no cérebro. E por fim foi ao médico, que a revelou sua assexualidade, indicando sites para que ela pesquisasse mais sobre o assunto.
Muitas pessoas conseguem ter relações mesmo descobrindo a assexualidade, mas no caso de Stacey é diferente. “Todas as vezes que cheguei remotamente perto, meu corpo todo se retraiu como se dissesse: ‘Não, não, obrigado, pare com isso, não vai rolar’”. Sobre filhos, ela diz que quando quiser pode usar outros métodos.