(foto: Reprodução)Mulher transexual é encontrada morta após passar por atendimento em UPA de SP
Uma mulher transexual, de 43 anos, foi encontrada morta na noite do último sábado (1), na Avenida Pedro Romero, em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo.
A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Ladeira Rolim. De acordo com a apuração, ela havia passado em uma consulta na UPA do Rodeio e após ser liberada se sentiu mal novamente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na localidade, e encontraram a vítima caída.
Segundo a equipe, ela foi encontrada em fase pós-ictal (período após convulsão, caracterizado por confusão, sonolência, dor de cabeça e fadiga), e chegou à unidade com escala de Glasgow 14 (considerada leve), sinais vitais estáveis, sem foco infeccioso e afebril.
De acordo com a coordenadora médica da UPA Rodeio, Débora Nogueira Missiato, tratava-se de uma paciente com histórico prévio de epilepsia, sem informações sobre tratamento regular e, durante o atendimento, teriam sido seguidos todos os protocolos clínicos.
A SSP informou ainda que foram requisitados exames ao IML e o caso registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O enterro dela aconteceu nesta última segunda-feira (3), no Cemitério da Saudade.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

