O concurso fitness X Angel Style 2017, que aconteceu na última semana em uma boate no Rio de Janeiro coroou vencedora Thaynna Dantas, musa trans de 27 anos que acendeu a questão: por que uma modelo transgênero não pode participar de uma competição como está?
Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV! Thaynna contou que a sua vitória é um exemplo para outras transgêneros. “É uma chance para a gente mostrar o nosso trabalho e uma oportunidade de mostrar que a gente pode, que a gente corre atrás e conquista”, afirmou a potiguar que já levou para casa o título de 1ª Musa Trans do Br Model e Angel OverAll 2017.
Leia Mais:
Assaltantes agridem transexual “por ser bicha” no Rio
Projeto de lei quer transformar a Parada LGBT de SP em patrimônio imaterial
Sua transição de gênero começou aos 15 anos, com terapia hormonal. Para conseguir o corpo que a rendeu os prêmios, foram muitas horas na academia. Um treinador viu como um desafio moldar seu corpo para deixá-la feminina e definida em apenas dois meses de preparação.
Thaynna trabalha como modelo fotográfica e também em stands de eventos que falam sobre o corpo. De acordo com ela, os prêmios do X Angel Style foram a faixa, o troféu e a visibilidade. “Só não me deu dinheiro, mas o que importa para mim é mostrar a visibilidade”, declarou.