(foto: Reprodução/YouTube)Nicki Minaj
Nicki Minaj voltou a causar polêmica ao fazer críticas públicas contra juventudes trans e o acesso a cuidados de afirmação de gênero.
Durante participação no The Katie Miller Podcast, na última terça-feira (3), a rapper foi questionada sobre sua postura crítica em relação ao governador da Califórnia, Gavin Newsom.
“Quero deixar claro. Pessoalmente, não tenho nenhum problema com a parte trans do movimento LGBT”. Na sequência, Nicki completou: “Eu sou a maior defensora de que os adultos possam fazer o que bem entenderem, eles são adultos. Não me importo”, disse.
A cantora comparou, ainda, cirurgias de afirmação de gênero em jovens trans a procedimentos estéticos em adolescentes cis, afirmando que “noventa e nove por cento dos pais não deixariam suas filhas de 17 anos colocarem implantes mamários” e que, por isso, “se você não deixaria uma filha colocar implantes mamários, você não vai querer que ela faça nenhum tipo de cirurgia”.
Em outro momento da entrevista, Minaj expôs um dado controverso para sustentar sua posição, afirmando que jovens que se submeteram a cirurgias de afirmação de gênero teriam "19 vezes mais probabilidade” de morrer por suicídio". “O que mais você precisa saber? Que uma criança tem 19 vezes mais chances de cometer suicídio se passar por uma cirurgia antes de se tornar adulta? Eu só queria deixar isso claro”, disse ela.

