No mês do Orgulho LGBTQIA+, o Mercado Livre é mais uma das empresas que demonstra apoio contra o preconceito. Dessa vez, eles lançam a campanha “Novos Beijos Icônicos”, que visa democratizar e expandir ainda mais, qualquer tipo de beijo entre diversos tipos de casais.
Veja também:
- Apesar de recorde histórico, investimento federal LGBTQIA+ ainda é insuficiente
- Legislação transfóbica desafia movimento trans e aliados a investirem em resistência institucional
- Associações defendem direitos de crianças e adolescentes no STF contra lei que censura a Parada LGBTQIA+
- CNJ proíbe discriminação de pessoas LGBTQIA+ na adoção, guarda e tutela
- Enquanto aguarda nomeação de Lula, PGR interina defende direitos de travestis e transexuais presas
- Como ser um aliado de pessoas trans sem invisibilizar e protagonizar seu papel
- Crivella deixa cariocas sem remédio para tratamento da AIDS
- Ex-empresário de Dudu Camargo diz que apresentador quer mudar imagem de gay assediando mulheres
- World Athletics diz que atletas trans não podem ser proibidos de competir em SP
- Assexualidade gera dúvidas e polêmica entre LGBTs
- Quadrinho do Chico Bento mostra conceito de família com casal gay
- Japão testa drogas anti-HIV contra coronavírus em meio a aumento de casos
- Homofobia: professor é espancado e torturado por horas após ter vídeo íntimo vazado
- Coronavírus: precisamos nos alarmar no carnaval? Dr. Maravilha explica
- Presidente Bolsonaro veta propaganda do Banco do Brasil que investia em diversidade
- Brasileirão Série B 2024 começou! Tudo o que precisa saber
- Os principais critérios para escolher uma boa casa de apostas online
- Mocha Celis, uma escola com afeto e esperança
Vale mencionar que, o projeto estará disponível na TV Aberta a partir do próximo dia 6, data da Parada do Orgulho LGBTQ+ em São Paulo. Ao lado da GUT, a peça publicitária teve como referências grandes artistas do pop, que pedem a normalização do termo “Beijos Icônicos”.
Para a diretora regional da marca da firma, Thaís Souza Nicolau, o objetivo principal é fazer com que as pessoas entendam que todo beijo deve ser respeitado. “A campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTI+ também são icônicos”, disse ela.
Já no endereço virtual da empresa, estão disponíveis algumas imagens para serem baixadas de forma gratuita, e, ao fazer o download, o indivíduo contribuirá com R$1,00 para a Casa1, local de acolhimento aos LGBTs. Além disso, na metade desse mês, os pontos de ônibus da Avenida Paulista ganharão cartazes com diversos tipos de beijos.
Na visão de Bruno Brux, da GUT, a ideia da empresa foi repensar casais durante os seus beijos. “Existem dezenas de beijos considerados icônicos e todos eles tem uma coisa em comum: são protagonizados por um casal heterossexual. Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos”, disse ele.
Confira: