Personagem trans, Ivana será salva de ataque transfóbico em A Força do Querer (Foto: Divugação/Globo)
Ivana (Carol Duarte) sentirá na pele o peso do preconceito ao se revelar um homem trans nos próximos capítulos de "A Força do Querer", novela das 21h da Globo. Além de sofrer discriminação dentro da própria casa, com retaliações vindas da própria mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), a personagem também será vítima de um ataque transfóbico.
De acordo com o site Notícias da TV,o estudante será abordado por um grupo de homens na rua, que tentarão agredí-la, após reconhece-lo como um transgênero. "Ó lá, aquilo é mulher, cara", "que sem-vergonhice é essa?", serão aluns dos comentários ameaçadores ditos pelos rapazes que irão impedir Ivana de se afastar deles. "Aí cadê a macheza?" provocará um dos agressores.
O jovem será salvo por Nonato (Silvero Pereira), que irá enfrentar os pitboys, antes que eles partam para a agressão física. O motorista chegará a ser empurrado por um dos vilões, mas conseguirá espantar o bando. Após o susto, os dois se abraçarão e o transformista irá consolalá-la. "Eu não fiz nada com eles nem estava olhando pra eles, vieram me agredir do nada", dirá Ivana assutado.
Nonato perguntará se aquela é a primeira vez que Ivana é abordada daquela forma, e então dirá que isso foi sorte. "Sua aparência, esse visual masculino enfurece muitos idiotas", explicará Nonato. As cenas com o episódio do ataque transfóbico, está previsto para ir ao ar no capítulo exibido no dia 4 de agosto.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.