O novo anúncio publicitário do Starbuck do Reino Unido possui o seguinte nome: #whatsyourname, e com ele a marca decidiu contar a história de um jovem chamado Jamesm, um homem trans que luta pela aceitação de seu nome.
Depois de ter a sua identidade de gênero diminuída no dia-a-dia, James encontra liberdade na Starbucks, quando se depara com o barista perguntando-lhe: “Qual é o seu nome ?”, e James então sente-se livre o suficiente para responder. Assista ao anúncio:
O anúncio premiado vem na sequência de um estudo que revelou que apenas 0,3% dos anúncios de TV possuem transexuais como protagonistas, apesar da comunidade representar pelo menos 1% da população.
Advogados LGBTs fazem história ao defenderem criminalização da LGBTfobia no STF
O Prêmio Diversidade em Publicidade do Canal 4 no Reino Unido tem como objetivo desafiar a falta de representação LGBTQ+ em publicidade, e o compromisso de captação de recursos da Starbucks para as Sereias significa que a campanha fará muito mais do que simplesmente destacar as pessoas trans.