O novo diretor de comunicação do governo de Donald Trump, Anthony Scaramucci deletou antigos posts em seu perfil no Twitter, ao que chamou de “transparência total”. O jornal Washington Post conseguiu recuperar os tweets para entender o motivo do apagamento.
Dentre as mensagens apagadas estavam tuítes na qual Scaramucci criticavam Trump repetidamente e defendiam posições completamente contrárias a atual gestão dos Estados Unidos. Também havia elogios à principal adversária do presidente, Hillary Clinton.
Leia Mais:
Donald Trump sobre presidente francês: “Ama apertar minha mão”
Após denúncias, Facebook tira posts homofóbicos de igreja do ar
Nos posts, em sua maioria feitos em 2012, mas alguns mais recentes, o político defendia causas liberais, como o aumento do controle de armas, apoio ao casamento gay, a legalização do aborto, além de se mostrar contrário a pena de morte. Posições na qual Trump sempre mostrou oposição. Até 2015, ele ainda considerava Trump um “bullie” – nome dado ao agressor que pratica bullying -, e o criticava por seu posicionamento em relação às mulheres.
Agora, Scaramucci faz vários elogios ao presidente. Em entrevista ao Fox News Sunday, ele afirmou que seus ideais “não importam” para seu cargo e que serão “naturalmente subordinados” ao que defende o presidente. Também reclamou do fato de não poder mudar de opinião. “Se eu for a favor de algo e depois mudar de opinião, então, de repente, sou hipócrita”, lamentou.
Full transparency: I’m deleting old tweets. Past views evolved & shouldn’t be a distraction. I serve @POTUS agenda & that’s all that matters
— Anthony Scaramucci (@Scaramucci) 22 de julho de 2017
@Scaramucci @realDonaldTrump ???? Deleted tweets by @Scaramucci. pic.twitter.com/VJMY1n0Id9
— JR CASTILLO (@jayrcastillo24) 21 de julho de 2017