Saiba como foi

"O Irã mata gays": protesto realizado na Praia de Ipanema denuncia mortes de LGBT+

O ato foi promovido por uma ONG, neste último domingo (6)
07/07/2025 11:40
COMPARTILHE
Parceiro
Protesto em Ipanema(foto: Divulgação)

Protesto em Ipanema

Um protesto na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, contra a perseguição de minorias pelo Irã, foi realizado por uma organização não-governamental (ONG), neste último domingo (6), contra a perseguição de minorias pelo Irã.

A StandWithUs reuniu bandeiras do orgulho LGBTQIA+ e forcas na altura da Rua Farme de Amoedo, área conhecida como ponto de encontro da comunidade gay da cidade. Uma faixa com a frase: “O Irã mata gays em praça pública” foi colocada na areia.

Bruno Bimbi, da StandWithUs, que é uma ONG que promove o apoio a Israel e o combate ao antissemitismo, questionou a presença do país no Brics, cuja reunião acontece no Rio de Janeiro até nesta segunda-feira (7).

"O Irã é um dos países que executam as pessoas LGBTQIA+. Só o fato de ser gay, de sair do armário, significa confessar um crime. Porque a lei do Irã diz que ser gay é crime. Apesar dos avanços nos direitos no mundo, ainda há países que criminalizam as pessoas LGBT. Uma pessoa como eu pode ser presa, torturada e executada", afirmou Bruno Bimbi.

Protesto em Ipanema (Foto: Divulgação)

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram