A cantora Rihanna, em nome da Fundação Clara Lionel, doou cerca de US$ 5 milhões de dólares para ajudar no combate do coronavírus em diversas localidades marginalizadas do mundo.
A doação servirá para ajudar com alimentação, contratação de novos médicos, materiais hospitalares e também no desenvolvimento de uma possível vacina. A maior parte do dinheiro foi para regiões do Caribe (onde ela nasceu), Estados Unidos e Africa.
Em entrevista à Variety, a diretora executiva da Fundação Clara Lionel, Justine Lucas, falou da importância da organização estar a frente desta batalha contra o vírus que atinge diversas partes do mundo.
“Nunca foi tão importante ou urgente proteger e preparar comunidades marginalizadas e carentes – aquelas que serão mais afetadas por essa pandemia. A CLF acredita que uma das armas mais poderosas que temos contra COVID-19 é a preparação”, disse.
Justine ainda falou sobre a necessidade da proteção dos profissionais que estão na linha de frente: “Proteger nossos profissionais de saúde na linha de frente e comunidades marginalizadas em todo o mundo exige preparo, e a hora de agir é agora”.