Direitos LGBT
O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) realizou uma votação, nesta última segunda-feira (7), em busca de promover renovação ao mandato de um especialista em direitos LGBT+, uma medida bem recebida pelos defensores, em meio à ausência dos Estados Unidos.
Os diplomatas ocidentais expressaram, em outra ocasião, as preocupações sobre a renovação do mandato do acadêmico sul-africano Graeme Reid, que ajuda a aumentar as proteções documentando abusos e por meio do diálogo com os países.
A moção para uma renovação de três anos foi aprovada com 29 votos a favor, 15 contra e três abstenções, cujo os apoiadores reuniam Chile, Alemanha, Quênia e África do Sul, enquanto várias nações africanas e o Catar se opuseram.
Os Estados Unidos, inclusive, se desligou do conselho sob o comando do presidente Donald Trump, que que assumiu o segundo mandato, em janeiro deste ano, assinou decretos para restringir os direitos dos transgêneros e desmantelar as práticas de diversidade, equidade e inclusão no governo e no setor privado.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.