(foto: Reprodução/Instagram)Pabllo Vittar
Pabllo Vittar usou as redes sociais nesta última terça-feira (4), e repercutiu ao ter anunciado uma campanha em prol da Casa 1, referência no acolhimento e na proteção de jovens LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade, que anunciou o encerramento definitivo de suas atividades em São Paulo.
Através dos Stories do Instagram, a cantora e drag queen fez um apelo para os milhares de seguidores. "Filhas, a Casa 1, que é um centro de acolhimento LGBTQIAPN+ muito importante de São Paulo está perigando fechar as portas, então é nossa hora de ajudar. Eu já doei, eu vou deixar o Pix para quem puder ajudar doando qualquer quantia para que a Casa 1 não feche as portas, ou que pelo menos acabe suas atividades de forma digna", escreveu.
Apesar da mobilização nas redes sociais, Pabllo Vittar foi alvo de críticas por alguns internautas, que criticaram a artista. "Mão de vaca como ela é, deve ter doado uma mixaria", disparou um. "Vocês recebem TANTO dinheiro pra ficarem no trio elétrico na parada LGBT, poderiam da pelo menos parte do valor", disparou outro. "Pediu ela cheia de dinheiro", criticou um terceiro.
Fundada em 2017 por Iran Giusti, a Casa 1 se tornou símbolo de resistência ao abrigar pessoas expulsas de casa por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

