Um padre francês causou polêmica na última segunda-feira (18). Alain de La Morandais afirmou em um programa de televisão local que o estupro não representa um ato de violência.
“Diz-se sempre que estrupo é violência, mas a principio, eu não penso assim.”, disse ele. A declaração veio durante uma conversa sobre a condenação do cardeal francês Philippe Barbain por ocultamento de agressões sexuais.
O padre ainda relatou ter escutado em diversas confissões, que uma criança procura espontaneamente a ternura dos adultos. Segundo palavras do padre, são crianças com frustração de ternura.
LEIA MAIS:
Marielle Franco pode virar nome de rua em Paris
A jornalista ainda fixou ao religioso que a responsabilidade de um crime sexual está no adulto. O padre retrucou: “Vocês todos já devem ter notado que uma criança, ela vem e te beija na boca.”
As reações foram de total indignação. Uma enxurrada de postagens condenando as declarações de Alain de La Morandais. A ex-secretaria de estado da França, Juliette Méadel condenou no Twiter as declarações dadas pelo padre. Outro que também condenou as declarações, foi Michel Aupetit, arcebispo de Paris.