Padre francês causa polêmica ao afirmar que não existe violência em estrupo

20/03/2019 15:41
COMPARTILHE
Padre Francês Alain de La Morandais

Padre Francês Alain de La Morandais [Foto: Reprodução/Public Senat]

Um padre francês causou polêmica na última segunda-feira (18). Alain de La Morandais afirmou em um programa de televisão local que o estupro não representa um ato de violência.

"Diz-se sempre que estrupo é violência, mas a principio, eu não penso assim.”, disse ele. A declaração veio durante uma conversa sobre a condenação do cardeal francês Philippe Barbain por ocultamento de agressões sexuais.

O padre ainda relatou ter escutado em diversas confissões, que uma criança procura espontaneamente a ternura dos adultos. Segundo palavras do padre, são crianças com frustração de ternura.

LEIA MAIS:

George Clooney e sua esposa, Amal Clooney, anunciam programa de monitoramento para a proteção de minorias

Marielle Franco pode virar nome de rua em Paris

 A jornalista ainda fixou ao religioso que  a responsabilidade de um crime sexual está no adulto. O padre retrucou: "Vocês todos já devem ter notado que uma criança, ela vem e te beija na boca.”

As reações foram de total indignação. Uma enxurrada de postagens condenando as declarações de Alain de La Morandais. A ex-secretaria de estado da França, Juliette Méadel condenou no Twiter as declarações dadas pelo padre. Outro que também condenou as declarações, foi Michel Aupetit, arcebispo de Paris.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram