O morador de Araraquara, no interior de São Paulo, Thiago Henrique Marques, decidiu prestar uma homenagem à sua filha, Isis Aylla, participando de um ensaio fotográfico onde aparecia vestido de bailarina.
“Estamos fazendo o acompanhamento mensal da nossa segunda filha Isis e essas fotos foram de 9 meses (…) A cada mês tem um tema que escolhemos. Decidimos fazer o de bailarina porque é como se eu estivesse me aproximando ainda mais delas [se referindo também a sua outra filha, Alice, de 6 anos]” – disse Marques ao canal Só Notícia Boa.
Thiago também falou sobre as críticas que vem recebendo por conta do ensaio, e enfatiza que é apenas uma roupa. “Torcemos para que todos sejam respeitados como humanos e não como rótulos. No dia em que as pessoas conseguirem ver além das expectativas criadas pela sociedade, teremos mais harmonia e aceitação!”, disse.
Por fim, o pai de Isis também falou que ouve piadas por conta do seu corte de cabelo, no qual procura deixar os fios mais longos. “Já começo a desconstruir o padrão com o cabelo, que faz três anos que estou deixando crescer. O que mais ouço é ‘por que não corta o cabelo igual de homem??’”, refletiu.
Sobre o ensaio, Thiago apontou que é uma forma das pessoas repensarem os seus preconceitos, afirmando que não admite isso dentro de sua casa. “Ainda mais eu, que sou pedagogo e terapeuta, que ministro curso… Paralelo a isso temos um instituto Xamânico Universalista […] Fazemos reuniões mensais para expandir a consciência… pregamos que somos todos um… E tá tudo certo!. A maioria adorou. Algumas mulheres disseram que eu era corajoso. Alguns escrotos acharam que não precisava disso. Mas adoramos. E vamos fazer vários [outros ensaios] assim, se puder.” – disse, afirmando que teve a aprovação da esposa.