Parada LGBT
Juiz de Fora voltará a ter a Parada do Orgulho LGBT+. O evento, que havia sido paralisado desde 2015, retoma em sua 14ª edição, marcado para o dia 23 de agosto, cerca de exatos dez anos depois.
Com o tema "Envelhecer LGBT+, Respeite a nossa História", seguindo os outros eventos nacionais, como Rio de Janeiro e São Paulo, e em homenagem ao ativista Marco Trajano, um dos principais organizadores do Parada Gay em Juiz de Fora e fundador do Movimento Gay de Minas (MGM), mais detalhes foram divulgados nesta última terça-feira (8).
De acordo com a organização, a estimativa é de 40 mil pessoas acompanhando o cortejo, que terá concentração no Largo do Riachuelo, às 12h. O desfile contará com cerca de dois trios elétricos, percorrendo até o Parque Halfeld, com previsão de encerramento às 17h.
Com uma programação repleta de eventos até o dia da Parada do Orgulho LGBT+, nos dias que antecederão ocorrerão exposições, cinemas, atividades culturais, além da Rainbow Fest Brasil. O Baile do Manifesto encerra a programação da comunidade LGBT+ e será nos dias 30 e 31 de agosto, das 14h às 22h, na Praça Antônio Carlos.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.