Sem medo de falar sobre sua sexualidade, o ator Pedro Alves tem se destacado na mídia, não só pelo seu trabalho em Malhação, mas também pela forma aberta que trata sua bissexualidade.
O artista disse em entrevista para a revista Quem, que falar sobre a sexualidade de forma natural acaba ajudando muitas pessoas, principalmente jovens, que não têm representação.
“Eu acho que depois que eu falei abertamente sobre isso, porque para mim não faz a menor diferença a questão sexual das pessoas, percebi que outros também o fizeram. Talvez esses atores nem saibam da minha existência, porém essas coisas pairam no ar… Vai gerando uma onda inconsciente, o que ajuda muitos jovens que têm medo de serem quem são e leva pessoas a entender e normalizar”, disse.
“Estamos no bom caminho, mesmo com uma classe política que insiste em nos menosprezar, isso só demonstra a ignorância e a maldade da cabeça deles. Quem está bem com si mesmo não se preocupa com a sexualidade alheia”, completou.
Em setembro do ano passado Pedro teve um desafio, levou para a tela da Globo o segundo beijo entre dois garotos em Malhação. O momento carinhoso entre os personagens foi recebido de forma positiva.
“Muito bom ver a história crescer, o público foi pedindo mais sobre o Guga e o autor conduziu mostrando a realidade sobre quem é gay e tem o medo da reação familiar. O Guga representa muitos meninos e tenho recebido muito retorno de todas essas famílias. É uma honra muito grande discutir esse tema. Sinto que estamos realizando um trabalho social muito importante e isso me comove”, disse.