Foi ao ar na última sexta-feira (08), o episódio da série Andi Mack no qual Cyrus finalmente se definiu como gay. O momento se tornou histórico por ser a primeira vez que um personagem da Disney falou abertamente sobre ser homossexual.
O rapaz de 13 anos contou sobre sua sexualidade em uma cerimônia judaica de luto por sua avó. Na cena, o garoto resolveu se declarar homossexual da maneira mais inesperada. “Isso é um gefilte fish – pule isso – e eu sou gay”, disse ele ao amigo Jonah.
Depois de alguns segundos angustiantes, Jonah responde: “Ok, legal”, diz enquanto sorri. “Tudo bem. Legal”, devolve Cyrus aliviado.
LEIA MAIS:
Chris Patt fala sobre Igreja que frequenta e é criticado por Ellen Page; Entenda
Mãe de Carlinhos Maia surge beijando o genro, Lucas Guimarães
Vale lembrar que Cyrus já havia exposto a sua atração sexual a Andi e Buffy mas não havia revelado com todas as letras a sua sexualidade.
Em seu perfil no Twitter, Joshua Rush, de 16 anos, comentou sobre a sequência, depois que o episódio foi ao ar. “Todo dia é uma benção trabalhar nesse show.”, declarou. “Este marco é apenas mais um ponto em uma tapeçaria rica e vibrante que é Cyrus Goodman.”, completou.