Um dos formatos de maior sucesso no mundo, o The Voice, demorou, mas finalmente representou a comunidade trans no seu quadro de candidatos nos Estados Unidos. Em sua 14ª edição, o programa trouxe pela primeira vez uma participante transgênero, a cantora Angel Bonilla, de 31 anos.
Natural das Filipinas, a candidata conseguiu uma vaga no time do cantor Adam Levine, vocalista do Maroon 5, e um dos juízes da competição, na versão norte-americana. Ela conseguiu o ingresso no quadro do programa, após apresentar a música Lay Me Down, do Sam Smith, que rendeu muitos elogios dos outros jurados.
Leia Mais: Gol tem primeira comissária de bordo trans do Brasil
No vídeo de apresentação de Angel, ela falou sobre a sua transição de gênero. “Aos 5 anos, eu já sabia que era uma garota presa no corpo de um menino. Crescendo em uma família muito conservadora, foi muito difícil para o meu pai. Quando ele me viu como garota pela primeira vez, ele ficou intrigado”, lembrou ela.
“Ele não tinha certeza se eu era o seu filho, mas ele me abraçou. Eu prometi a ele que faria grandes coisas. Eu queria que meu pai se orgulhasse de mim, e estou fazendo isso para honrá-lo”, completou.
Assista à apresentação de Angel Bonilla no The Voice: