No sábado de Carnaval, dia 13 de fevereiro, começa o “Festival MinhoQueens de Cultura Drag”, com shows, DJs e performances, tudo de forma online e gratuita. Serão mais de 40 atrações drag queens e transgender, nas seis apresentações que acontecem nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro. Para curtir o dia da folia em grande estilo, é só acessar gratuitamente pelo www.festivalminhoqueens.com.br e cair no agito.
Todo o repertório das apresentações será baseado na música pop, trazendo como plano de fundo uma mostra fotográfica do Carnaval de São Paulo. A primeira live acontece a partir das 16h, com apresentação da Mama Darling e Alexia Twister, pocket show de Pepita, performances de Marcinha do Corintho, Drag Baiana e Xaniqua Laquisha, e os DJs Will Medeiros e Luis Giusti.
Logo depois, a partir das 20h, as apresentadoras voltam a comandar a segunda live, que conta com pocket show da Kaya Conky, performances da Thalia Bombinha, Regina Schazzitt e Mahina Starlight, e os DJs residentes do bloco.
Além de curtir muito, quem estiver assistindo poderá fazer uma doação para a Casa Florescer, organização não governamental que acolhe travestis e mulheres transexuais, por meio de uma chave PIX que será exibida durante toda a programação.
O Festival MinhoQueens de Cultura Drag foi idealizado por Fernando Magrin (Mama Darling) e pelos DJs Will Medeiros e Luis Giusti, organizadores do coletivo do Bloco MinhoQueens. A primeira edição tem apoio e patrocínio do Governo do Estado e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.
Serviço
Festival MinhoQueens de Cultura Drag – primeiro dia
13 de fevereiro de 2021
Horários: Às 16h e às 20h
https://www.festivalminhoqueens.com.br/