Após o selinho de Gilberto e Fiuk no BBB 21, o perfil do filho de Fábio Jr foi cercado de diversos comentários preconceituosos. Ao se darem conta de tanto ódio, os administradores da conta do Instagram do rapaz fizeram questão de desabafarem sobre a situação.
“A homofobia é prejudicial pra toda a sociedade, e vemos isso quando um homem hétero sofre ataques homofobicos por um beijo em um amigo, um selinho. Nada é mais frágil do que a masculinidade que a sociedade produz, e ver um homem rompendo com esses ideais ultrapassados assusta o conservadorismo”, começaram.
Em seguida, a equipe de Fiuk enfatizou que não aturarão preconceituosos nos posts do cantor. “Os conservadores estão pirando, e se isso está acontecendo, estamos felizes. Felizes pelo amor, pela amizade e pelo respeito de estarem sendo os motivos de tanto incômodo, mas não vamos tolerar discurso de ódio, vamos expor os agressores e seguir com as medidas judiciais, pois homofobia é crime”, declararam.
Ao concluir, demonstraram ainda mais apoio em prol da população LGBTQIA+; “De resto, que o amor siga sempre revolucionando, rompendo fronteiras e expondo aqueles que só sabem odiar. Ao Gil, a toda população LGBTQIA+ que sofre diariamente com esse ódio, deixamos todo o nosso apoio”, disseram.