Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Legislação

Peru não aprova lei que legaliza o casamento gay no país

Após derrota a Rede Peruana TLGB está promovendo um casamento coletivo para dar espaço e visibilidade a comunidade

Publicado em 17/01/2023

O Peru permanece sendo um dos piores países da América do Sul em relação aos direitos LGBTQIAPN+. O país que faz fronteira com o Brasil passa por um momento delicado causado pelos impactos negativos da Comissão de Justiça e Direitos Humanos que não vê necessidade de legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo o portal Metrópoles, o Congresso da República conta com 18 congressistas no qual quatro deles não compareceram, dois votos foram a favor e o restante contra a aprovação.

O Peru enfatiza que a constituição só reconhece a união entre homem e mulher, e o Tribunal Constitucional também tem a mesma visão e rejeitou o projeto de lei que aprovaria todos os casamentos homoafetivos em 2022, inclusive os celebrados em outros países.

Após o resultado a deputada federal Susel Paredes que é lésbica deixou claro sua resiliência. “A luta não termina com o arquivamento. Na defesa da liberdade e da igualdade, nada nem ninguém nos para. Os dogmas sempre fracassam, é apenas questão de tempo. Força, comunidade.”

Após derrota a Rede Peruana TLGB está promovendo um casamento coletivo para dar espaço e visibilidade a comunidade e mostrar que sim eles existem.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade