Uma pesquisa realizada pela Netflix revelou que os jovens brasileiros costumam procurar entretenimento nas plataformas utilizando o critério de representatividade. Cerca de mil pessoas foram entrevistadas.
Em resposta ao estudo, muitos dos entrevistados afirmaram que se ver na tela não é mais uma questão de opção, já que 8 em cada 10 (79%) dos jovens disseram que agora eles se veem mais na tela do que antes.
“Os jovens querem se ver representados nas histórias a que eles assistem. E a Netflix está comprometida em levar histórias mais diversas aos nossos assinantes, porque acreditamos que mais pessoas devem ver suas vidas refletidas na tela”, diz Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.
É por isso que estamos tão animados com as diferentes séries e filmes que temos para esse público – de Sex Education e Para Todos os Garotos que Já Amei, até Atypical e Sintonia“, completou.
A metodologia
A pesquisa foi conduzida pela NetQuest, entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2020, com base nas respostas de 1 mil pessoas, entre 16 e 25 anos. A amostra foi equilibrada por idade e gênero, e representa uma população adulta online que assiste a filmes e programas de TV via streaming, TV paga e TV aberta no Brasil.