Um dos vilões mais clássicos do universo do Batman, o Coringa pode ser retratado como homossexual nas próximas edições dos quadrinhos do homem morcego. Uma fã russa chamada Elena Shestakova criou uma petição online a qual pede ao roteirista das revistas Geoff Johns volte as suas origens e passe a ter desejos homafetivos.
De acordo com o texto, o personagem sempre foi retratado como gay, porém na década de 1990, a sua sexualidade mudou e Arlequina entrou como par romântico do rival.
Leia Mais:
Conheça Holland, primeiro cantor de k-Pop assumidamente gay
“O Coringa tem quase 80 anos de história, e por metade deles foi retratado como homossexual. O quadrinista Neal Adams disse que o Coringa é um homem gay e sempre foi. Essa opinião foi dividida por muitos autores e artistas através dos anos”, diz a petição.
Ainda na petição, a fã defende que por ser malvado, retratar o Coringa como gay não seria uma atitude homofóbica, mas assim como a DC Comics tem em seu cast vários heróis LGBTs seria interessante também representar os seus vilões como gays, mostrando uma visibilidade de comportamento.
Se você concorda com Elena, e quer assinar a petição, basta clicar aqui.