(foto: Divulgação/PF)PF faz operação contra homem suspeito de ataques à comunidade LGBT no Rio
Um homem, investigado por fazer postagens com discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIA+, foi alvo da Operação Recalque, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta última terça-feira (10), em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, de 24 anos, onde no local foram apreendidos diversos smartphones, que devem auxiliar nas investigações.
De acordo com as investigações da PF, foi constatada uma circulação recente de grande quantidade de postagens com discurso de ódio contra minorias LGBTQIA+, cujas postagens em questão alcançavam mais de 3 milhões de visualizações.
Além disto, a corporação informou que o homem já havia perdido uma conta por ataques semelhantes nos meios digitais. No entanto, ele criou uma outra e continuou a fazer publicações ofensivas ao grupo, inclusive como líder de uma rede criminosa.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

