(foto: iStock)Vazamento de conteúdo gay mobiliza polícia em província da Indonésia
Um vídeo conteúdo íntimo de um homem gay, cujas iniciais são FB, virou pauta para polêmica em Kalimantan do Sul, uma província na Indonésia, e provocou a indignação dos moradores da região.
O chefe de relações públicas da Polícia Regional de Kalimantan do Sul, Comissário Sênior Adam Erwindi, confirmou que o vídeo foi apreendido como prova. O caso está sob investigação da equipe da polícia de Balangan, após uma denúncia feita por um morador.
"O chefe da Polícia de Balangan confirmou que recebeu uma denúncia sobre o incidente. Uma investigação minuciosa foi conduzida e o interrogatório de testemunhas está em andamento", disse ele, durante uma coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (11).
O Comissário Sênior Adam destacou que os investigadores estão apurando dois aspectos da violação: a criação do conteúdo e sua distribuição. Caso seja descoberto, o rapaz deve ser acusado de acordo com a Lei de Pornografia e a Lei de Informação e Transações Eletrônicas (ITE). "O criador pode ser processado, e o distribuidor, ainda mais. Ambos enfrentam sanções penais", enfatizou.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

