Cetamina
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na madrugada desta última quarta-feira (6), a Operação Nêmesis, coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), que visa descontinuar uma rede de desvio e tráfico de cetamina.
O anestésico de uso veterinário, cuja classificação é de substância controlada, estaria sendo desviada para consumo recreativo em festas e baladas frequentadas por público gay em Brasília, segundo informações do colunista Carlos Carone, do portal Metrópoles.
No total, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados a cinco pessoas físicas e cinco empresas do setor veterinário, em Belo Horizonte, Betim e Perdões (MG), além de Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Durante a operação, apreenderam mais de 4 mil frascos de cetamina, cada um com 50 ml. Com concentração padrão de 50 mg/ml, esse volume totaliza cerca de 10 milhões de miligramas da substância, o suficiente para anestesiar aproximadamente 9 mil cavalos adultos de 500 kg, considerando a dose média de 1.100 mg por animal.
As apurações da ação, que teve apoio do Ministério da Agricultura e de equipes da Polícia Civil de Minas Gerais e do Denarc mineiro, apontou o uso de receitas veterinárias e notas fiscais supostamente forjadas, simulando legalidade na aquisição dos medicamentos. Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsificação de documento particular.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.