Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQ+, a polícia de São Francisco, nos Estados Unidos, cidade nacionalmente conhecida como berço dos LGBTs, ganhou novos uniformes com as cores do arco-íris.
Usando como forma de reparação pelos anos de repressão policial aos LGBTs da cidade, o brasão colorido do departamento policial também será vendido ao público. Custando 20 dólares, todo o dinheiro arrecadado será doado para uma ONG que apoia a comunidade LGBTQ+.
Através do Facebook, o Departamento de Polícia de São Francisco (SFPD) se pronunciou sobre a nova ação do órgão e afirmou que ao longo dos anos tem se esforçado para que seu trabalho seja mais tolerante quanto à diversidade.
“O SFPD se esforça para ser um departamento diversificado e tem funcionários em quase todos os níveis. Queremos incentivar conversas positivas com as comunidades LGBTQ e o Pride Patch simboliza nossa inclusão”, escreveu.
Marcada para o dia 29 de junho, neste ano a Parada LGBTQ+ de São Francisco vai contar com uma representante brasileira de peso. A drag queen Pabllo Vittar é uma das convidadas da parada e pretende levar um pouco do Brasil para as ruas da cidade.