União

Polícia Islâmica prende 19 pessoas por celebrarem “casamento gay” na Nigéria

Foram detidos 4 homens e 15 mulheres todos com faixa etária de 20 anos

Protesto na Nigéria
Protesto na Nigéria (Reprodução/Internet)

De acordo com o porta-voz de segurança Lawam Ibrahim Fagge, a polícia da sharia islâmica prendeu 19 jovens na cidade de Kano, no norte da Nigéria por realizarem um casamento gay. Assim como em outros estados do norte do país, em Kano, a sharia vigora junto com a lei comum.

Segundo o portal Aventuras na História, no sistema legal islâmico a homossexualidade é crime e pode levar à pena de morte. Foram detidos 4 homens e 15 mulheres todos com faixa etária de 20 anos, durante o evento no centro da cidade no domingo (18).

Lawan Ibrahim Fagge disse à AFP que a celebração era de um casamento: “Nossos homens invadiram o local onde um casal gay estava se casando e prenderam 19 homens e mulheres, incluindo a mulher que arranjou o casamento“.

Segundo Fagge, o casal que estava se casando no evento conseguiu fugir, mas foi preso pela polícia mais tarde. O porta-voz ainda acrescentou que os suspeitos irão permanecer detidos durante a investigação, como informado pela AFP, via Uol.

Em 2014 a Nigéria aprovou um texto que torna ilegais os casamentos de pessoas do mesmo sexo, e a aprovação das uniões civis que prevê pena de até 14 anos de prisão para os infratores.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários