Polícia prende homem acusado de tentar matar o tio por homofobia
Um homem foi preso, em Simão Dias, município do interior de Sergipe, sob suspeita de tentar matar o próprio tio a tiros, na última terça-feira (5), em crime motivado por caso de homofobia.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da delegacia cumpriu um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra o suspeito, que efetuou vários disparos de arma de fogo contra o tio, que sobreviveu ao ataque.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 12 de junho deste ano, após o parente do rapaz ter se assumido homossexual, e isso teria motivado a ação do sobrinho. A vítima ficou ferida, mas sobreviveu aos disparos.
O suspeito se encontra agora à disposição da Justiça e a Polícia Civil continua com os procedimentos legais. A corporação, por sua vez, reforçou a importância do combate a crimes motivados por preconceito e intolerância.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.