Com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) eleito presidente, Fabrício Rosa, de 42 anos, é forte candidato a assumir à direção-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O deputado foi eleito como suplente estadual em Goiás, nas eleições deste ano e é filiado ao PT.
Fabrício já trabalha na PRF e tem sua carreira de policial há 20 anos. Quando ainda filiado pelo PSOL, onde ficou por 7 anos, disputou em cargos de “vereador” e “senador” nos anos 2016, 2018 e 2020, mas não obteve nenhuma vitória.
O seu perfil do Instagram exibe as seguintes informações:
“PRF. Fundador dos Policiais Antifascismo. LGBT. Doutorando. Produtor Cultural da Esperança sobre Rodas. Fazedor do Solidariza Goiânia. Petista”.
O Policial que não tem medo da sua homossexualidade ser pública, é um dos organizadores da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia. Informações em seu próprio site diz que é um dos diretores da RENOSP-LGBT (Rede Nacional de Operações de Seguranças Públicas LGBTQIAPN+), o grupo é formado por policiais gays, bissexuais, lésbicas, travestis e transexuais que juntos combatem a LGBTfobia, e ajudam vítimas desses crimes hediondos sofridos pela comunidade. Ele também defende a bandeira da descriminalização da maconha.