Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIBA MAIS!

Eduardo Leite diz que entrou com ação contra Jean Wyllys no Ministério Público por homofobia

Representação no MP foi acionada nesta quinta-feira (20)

Publicado em 20/07/2023

Nesta quinta-feira (20), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de 38 anos, anunciou que entrou com uma ação contra o ex-deputado do PSOL, Jean Wyllys, após uma discussão nas redes sociais neste final de semana. De acordo com o político, ele acionou o Ministério Público por conta de uma mensagem com teor homofóbico do autor em suas redes sociais.

“Gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relações ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, escreveu Jean Wyllys em resposta a uma publicação de Eduardo Leite, após o governador do RS decidir manter escolas estaduais cívico-militares no Estado.

“Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. @jeanwyllys_real , eu lamento a sua ignorância“, rebateu o político em sua postagem.

Segundo a defesa do governador, Jean Wyllys teria tentado associar a sua decisão como autoridade de Estado à sua orientação sexual e até preferências sexuais, já que ele também foi vítima de piadas homofóbicas do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Até o momento, o ex-BBB não se pronunciou sobre a denúncia.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade