Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
ACREDITA?

Senadora eleita, Damares Alves diz que comunidade LGBT será protegida em suas pautas

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, disse que não tem nada contra a comunidade LGBTQIA+

Publicado em 04/10/2022

Nesta segunda-feira (3), a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damare Alves (REPUBLICANOS), falou sobre os próximos passos de sua trajetória política em entrevista à jornalista Isadora Teixeira, do Metrópoles. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, disse que não tem nada contra a comunidade LGBTQIA+, mesmo sendo de um perfil mais conservador.

“Eles têm de ser respeitados, protegidos e amados como todo cidadão e eu sempre lutei por isso. Todo mundo pensa que é uma guerra contra gay, mas não é. Sou contra a teoria da ideologia de gênero. O movimento gay entendeu que essa teoria pode ser prejudicial, inclusive para eles”, disse Damares, que também afirmou que ajuda as travestis pelas ruas há 35 anos.

A nova senadora também disse que não acompanhou os resultados das eleições e que foi avisada pelo Ministro da Justiça, Anderson Torres. “Não acompanhei a apuração. Fiquei em casa sozinha e orando. Avisei ao meu pessoal que, se eu fosse eleita, eles iriam na porta do prédio e buzinar, mas antes, o Anderson ligou”, comentou.

Vale ressaltar que em 2020, na época em que era Ministra da Família, Damares causou revolta por excluir famílias LGBTs em seu programa político direcionado ao povo brasileiro. “Nós colocamos essa chamada porque a família constituída homoafetiva é muito pequena ainda. Nós não estamos excluindo ninguém. Nós estamos trabalhando com evidências”, disse ela, na ocasião.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade