Dawid Szóstak e Michalina Manios
Dawid Szóstak, que integrava o partido conservador Konfederacja, da Polônia, anunciou sua saída da legenda após revelações sobre seu relacionamento com a modelo intersexual Michalina Manios.
Em entrevista ao jornal Gazeta Wyborcza, o casal afirmou que deseja “concentrar-se no que é importante”, mantendo, ao mesmo tempo, a fidelidade aos valores católicos compartilhados e ao respeito pela tradição nacional.
Szóstak, apontado como um membro “ativo e dedicado” do Konfederacja, concorreu a um cargo pólitico nas últimas eleições, mas não conseguiu se eleger. Ele, inclusive, revelou sobre como conheceu a modelo: “Gostei das fotos que Michalina postou. Elas irradiavam muita energia e feminilidade”, disse.
O Konfederacja, partido que Dawid Szóstak integrava, é um partido conservador, com posições explicitamente anti-imigrantista, anti-União Europeia, antifeministas, anti-LGBTQIAPN+ e antissemitas.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.