A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, apresentou nesta quarta-feira (21), um plano de ação que conta com medidas para combater a homofobia. As informações são da agência RFI.
Com 32 tópicos, a lista visa promover palestras em escolas, programas de inclusão e visibilidade de pessoas trans e migrantes LGBTQI+. O projeto também traz operações junto a empresas como Twitter e Facebook para reforçar a luta contra as agressões virtuais.
Além do combate ao bullying nas escolas, a proposta visa trazer um trabalho de formação e conscientização de agentes públicos. A ideia explica a melhor forma de atender a diversidade em locais como delegacias de polícia e postos de saúde.
LEIA MAIS:
Jude Law acredita que está na hora das crianças terem um herói LGBT: “O mundo está pronto”
Avon se junta a ONU para combater LGBTIfobia no ambiente de trabalho
A parlamentar explicou o projeto. “Esse plano aborda os problemas de forma global, reforçando não apenas a luta contra todas as formas de violência.Ele atua também para uma melhor inclusão das pessoas LGBTQI+ em todas as etapas de suas vidas”, declarou.
O anúncio acontece após uma série de agressões de caráter homofóbico registradas na capital francesa.
Macron recebe lideranças
O presidente francês Emmanuel Macron também recebeu lideranças LGBTQI+, nesta quinta-feira (22) no palácio do Eliseu. O chefe de Estado já havia anunciado que pretendia implementar “medidas concretas” para combater o aumento da homofobia.