(foto: Reprodução / Vídeo)Casal de Mato Grosso precisou da ajuda dos salva-vidas do município para deixar o local. A Polícia Civil investiga o caso.
Cerca de 88 barracas na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, foram intimadas a atualizar a relação de garçons e auxiliares e a apresentar os cardápios durante fiscalizações da prefeitura local, realizadas entre 29 de dezembro e 4 de janeiro.
As ações foram intensificadas após a agressão ao casal de empresários Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, do Mato Grosso, no dia 27 de dezembro, durante uma discussão sobre a cobrança pelo uso de cadeiras e guarda-sol.
Segundo a Prefeitura de Ipojuca, as fiscalizações resultaram na suspensão das atividades de uma barraca por sete dias e no afastamento de 14 garçons e auxiliares por irregularidades constatadas.
No comércio informal, em torno de 35 ambulantes que atuavam sem autorização e sem crachá de identificação foram retirados da faixa de areia. As equipes também realizaram 21 intervenções para suspender práticas esportivas em horários proibidos e apreenderam 15 equipamentos sonoros utilizados de forma irregular na orla.
De acordo com a administração municipal, as fiscalizações serão permanentes, com o objetivo de reforçar as cautelas durante a alta temporada do verão, período em que Porto de Galinhas registra aumento significativo no fluxo de visitantes.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

