Primeira deputada trans de SP fala sobre anseios para seu mandato

Erica Malunguinho
Erica Malunguinho, primeira deputada trans de SP (Foto: Divulgação)

Erica Malunguinho, do PSOL, falou sobre as prioridades e anseios de seu mandato que começa em 2019. De acordo com o JCNet, a primeira deputada trans de SP é formada em Artes Plásticas, além de ser mestra em estética e história da arte pela USP.

Aos 37 anos, a pernambucana Erica afirma que vai defender os direitos das minorias sociais na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Eu vou priorizar aquilo que me constrói enquanto cidadã, combater o racismo estrutural e o preconceito de gênero. Fazer políticas para as mulheres, LGBT, negros, indígenas. Entender os problemas estruturais do País e do Estado é o centro da discussão”, disse.

Ainda na entrevista, a nova parlamentar falou sobre participação popular e segregação. “Precisamos de um projeto político e pedagógico, de modo que as pessoas estejam mais perto da política. A discussão deve estar no cotidiano, em todos os lugares se faz política“, afirmou.

Leia mais:

All Stars 4: Episódios de RuPaul’s Drag Race serão exibidos um dia depois de passar nos EUA

Experimento mostra pessoas defendendo jovem impedido de entrar em piscina por ser trans

“Pretendemos fortalecer e trazer o debate político, com mecanismos de participação da população, de maneira que as pessoas possam dizer, a partir da realidade, suas demandas. Quem está no cargo público deve escutar e pensar como podem agir para os avanços na sociedade”, enfatizou Erica.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários