Saúde

Primeiro jogador de basquete a se assumir gay é diagnosticado com tumor cerebral

Jason Collins, ex-jogador da NBA, inicia tratamento contra doença
12/09/2025 10:37
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Jason Collins(foto: Reprodução/Instagram)

Jason Collins

O Jason Collins, o primeiro jogador de basquete a se declarar gay em uma liga principal, foi diagnosticado com um tumor cerebral, e está em frase de tratamento.

A NBA divulgou, nesta última quinta-feira (11), um comunicado no nome do ex-atleta, de 46 anos, ao qual atualiza seu estado de saúde. "Jason Collins, embaixador da NBA e veterano da liga há 13 anos, está atualmente em tratamento para um tumor cerebral", diz a nota.

"Jason e sua família agradecem pelo apoio e orações e respeitosamente pedem privacidade enquanto dedicam toda a sua atenção à saúde e ao bem-estar de Jason", declararam.

Jason Collins, jogou oito temporadas com os Nets e também atuou pelos Hawks, Celtics, Grizzlies, Timberwolves e Wizards. Ao longo da carreira, ele disputou 735 partidas, com médias de 3,6 pontos e 3,7 rebotes, até sua aposentadoria em novembro de 2014. Ele assumiu ser gay no ano anterior, num artigo em primeira pessoa publicado pela revista Sports Illustrated.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram