Jason Collins
O Jason Collins, o primeiro jogador de basquete a se declarar gay em uma liga principal, foi diagnosticado com um tumor cerebral, e está em frase de tratamento.
A NBA divulgou, nesta última quinta-feira (11), um comunicado no nome do ex-atleta, de 46 anos, ao qual atualiza seu estado de saúde. "Jason Collins, embaixador da NBA e veterano da liga há 13 anos, está atualmente em tratamento para um tumor cerebral", diz a nota.
"Jason e sua família agradecem pelo apoio e orações e respeitosamente pedem privacidade enquanto dedicam toda a sua atenção à saúde e ao bem-estar de Jason", declararam.
Jason Collins, jogou oito temporadas com os Nets e também atuou pelos Hawks, Celtics, Grizzlies, Timberwolves e Wizards. Ao longo da carreira, ele disputou 735 partidas, com médias de 3,6 pontos e 3,7 rebotes, até sua aposentadoria em novembro de 2014. Ele assumiu ser gay no ano anterior, num artigo em primeira pessoa publicado pela revista Sports Illustrated.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.