Märtha Louise e Durek Verrett
A princesa Märtha Louise, da Noruega, é casada com Durek Verrett, que é um xamã bissexual. Os dois oficializaram a união em agosto do ano passado, e a relação deles virou um tema do documentário Realeza Rebelde: Uma História de Amor Improvável, que estreou na Netflix, nesta última terça-feira (16).
Para quem não sabe, o relacionamento dos dois se tornou alvo de críticas e motivo de polêmica no país natal dela. O xamã das celebridades de Hollywood, que é bissexual assumido, diz ter enfrentou o preconceito por ser um homem negro. Curiosamente, ele foi o primeiro homem negro a se casar com uma mulher da família real da Europa.
Em entrevista à revista People sobre o documentário, a princesa da Noruega detalhou a pressão sentida pela imprensa em torno do seu romance. "Acho que tentei avisar Durek sobre como seria, e acho que ninguém consegue entender antes que realmente passem por isso", iniciou.
"Estar sob esse tipo de escrutínio é um desafio, mas eu vejo a vida como uma forma de crescimento, e tudo o que nos é lançado é algo com o qual podemos evoluir e aprender, e isso nos tornou absolutamente mais fortes. Eu já tive essa adversidade quando era adolescente, então eu sabia sobre o que estava por vir para o Durek, mas nos tornamos mais fortes e também mais focados em realmente falar a nossa verdade e defender quem realmente somos", declarou ela.
A princesa ainda refletiu: “Sempre há alguém que discorda de você, mas também há muitas pessoas que concordam, nos apoiam e estão lá por nós”, concluiu.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.