Um professor de Filosofia de uma escola localizada na cidade de Braga, em Portugal, sofreu agressões homofóbicas de um grupo de alunos dentro da sala de aula. Em um vídeo, a situação parece não passar de uma brincadeira, porém,as imagens estão sendo usadas na investigação.
O professor e os alunos que cometeram o delito tem sua identidade preservada pelo jornal Correio da Manhã, que noticiou o caso nesta segunda-feira (31). No vídeo gravado por alunos, o professor apanha, após ser cercado por alguns jovens, enquanto também ouve ofensas com linguagem obscena.
Leia Mais:
Em Portugal, projeto quer acabar com bullying LGBTfóbico nas escolas
Pisa menos! Billboard confirma que Anitta vai lançar álbum em inglês
Um outro vídeo, de outro dia – o que é perceptível pela diferença na roupa de todos os envolvidos – mostra o professor se recostando em uma mesa enquanto alunos batem nele com um caderno. Segundo o próprio professor, essa situação foi uma brincadeira, e o vídeo jamais deveria ter vindo à público. Não se sabe exatamente quanto tempo se passou de um caso para outro.
O professor está atualmente suspenso de suas funções e investigado pelo Ministério Público por abuso sexual de menores. Diversos alunos da instituição denunciaram o docente com afirmações de indecência, exibicionismo e tentativa de seduzi-los. Ele enfrenta13 acusações de abuso contra menores dependentes, e uma de abuso contra criança.
“Nem conheço o aluno que supostamente me viu baixar as calças. É tudo uma mentira para me afastar. Sei que estou a ser perseguido, só não percebo porquê”, contou o professor para o Correio da Manhã.