Após o polêmico vídeo enviado ao Observatório G, em que um aluno se sente desconfortável com a explicação de uma divisão silábica, a professora Janaína Arruda, do Estratégia Concursos, responsável pela aula, se manifestou nas redes sociais, e pediu desculpas pelos desconfortos, já que aponta não ter tido nenhuma intenção de machucar ou propagar preconceito.
“A galera fez um recorte, já está gravada faz tempo, mencionei sim a palavra ‘Viadagem’, me veio pela oralidade, e foi sem pensar, um exemplo de oralidade qualquer. Não sou professora de Biologia, e não usaria palavra com sentido ideológico”, revelou ela.
“Poderia ter sido qualquer outra, mas foi essa, eu peço desculpa, não foi a minha intenção em nenhum momento. Eu estou respondendo veículos de comunicações, e permaneço com o meu perfil aberto no Instagram, está tudo disponível“, revelou a professora de Português.
Ao concluir, ela revelou que está sofrendo com ameaças e, além disso, até mesmo a sua família vem sofrendo com a situação. “Vou deixar prints aqui pra vocês verem, usei um termo que falei na oralidade, e as pessoas entenderam da maneira errada, peço desculpa a você, quem me conhece e assiste as minhas aulas sabe muito bem como eu sou, estamos sendo ameaçados, até mesmo minha família”, concluiu ela.